Área Restrita
cadastre-se esqueci minha senha

Leilões

Compras de Bens e Serviços pela Iniciativa Privada

As empresas do setor privado podem realizar suas compras com agilidade, economia e muitos participantes envolvidos na disputa pelo fornecimento de produtos e serviços.

1. O Que é o Pregão Eletrônico da Bolsa Brasileira de Mercadorias?

É um sistema operacional desenvolvido com recursos da tecnologia da informação, exclusivamente para aquisições de bens e serviços via internet, em que vence o fornecedor que oferecer o menor preço.

2. Como as Empresas Podem Utilizar a Pregão Eletrônico para suas Compras?

O interessado deve solicitar orientação do Corretor da Granos, para saber como deve ser a adesão ao sistema. Não há incidência de custos e podem utilizar o pregão eletrônico empresas nacionais ou estrangeiras.

3. Quem Define as Regras do Pregão Contidas no Edital?

Cabe à empresa compradora definir as condições do pregão na oferta de compra, tais como as especificações do objeto, as exigências de fornecimento, os critérios de aceitação de propostas, os prazos para fornecimento, as condições paras participação de interessados e a nomeação do responsável pela condução e coordenação do pregão.

4. Quais As Vantagens Do Pregão Eletrônico?

Obtenção de bom preços;

Isenção de custos operacionais para as empresas compradoras;

Simplificação e agilidade do processo das aquisições;

Participação ativa dos operadores das corretoras como fomentadores de negócios e conseqüente ampliação do número de fornecedores na disputa de preços;

Sessão de fácil acesso, pela internet , para acompanhamento;

Sistema operacional seguro, rápido e amigável;

Baixo índice de inadimplência;

Agilidade nas contratações ;

Simplificação do processo de demonstração das aquisições;

Participação de fornecedores de várias regiões Brasil;

Sigilo comercial.

5. Como os Fornecedores Podem Participar do Pregão Eletrônico?

Qualquer pessoa física ou jurídica interessada em fornecer produtos e serviços e que atenda as exigências pode participar dos pregões mediante credenciamento prévio a Granos Corretora nos prazos estabelecidos no edital. Todas as funcionalidades oferecidas são executadas pela Granos Corretora, por meio de chaves e senhas de acesso ao sistema eletrônico.

6. O Que Pode ser Adquirido pelo Pregão Eletrônico?

Qualquer produto ou serviço com possibilidade de padronização ou de definição precisa especificado no Aviso de Pregão de compra, emitido pelo comprador.

7. Como Funciona o Sistema Operacional do Pregão Eletrônico?

O sistema operacional está disponível na Bolsa (www.bbmnet.com.br), sendo todas as fases e as funcionalidades executadas eletronicamente, compreendo credenciamento dos participantes, lançamentos das propostas iniciais de preços, inserção das informações sobre os produtos e serviços, fase competitiva do pregão, negociação com os participantes, indicação do vencedor e relatório de fechamento eletrônico.

Granos Comércio e Representação Ltda - www.granos.agr.br
Avenida Ministro João Arinos, 130 - Chácara Cachoeira
Campo Grande - MS | 79040-330
(67) 3345-5800

Redes Sociais
Desenvolvido por Youzoom - Soluções Web