Área Restrita
cadastre-se esqueci minha senha

Notícias

09/05/18 Chuvas na Argentina paralisam colheita de soja em algumas áreas e podem impactar no número final de safra

09 de maio de 2018
   Depois da seca, as chuvas dos últimos quinze dias na Argentina, que deixaram acumulados de quase 250mm em alguns locais, não apenas frearam a colheita de soja, mas também trouxeram importantes problemas nas plantas, impactando na qualidade final.

   A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA), assim, não descarta que este fato afete a atual projeção de safra, de 38 milhões de toneladas.

   Juan Manuel Iglesias, engenheiro agrônomo, técnico e produtor, observou problemas em diversas províncias, como Buenos Aires, Córdoba, Santa Fe e Entre Ríos. "Fui visitar algumas propriedades e me deparei com esse panorama. São campos altos e isso me tirou a vontade de continuar visitando-os, sabendo que ainda faltam vários dias de chuva", sinalizou.

   Em rigor, se esperam mais chuvas para os próximos dias, enquanto há zonas nas quais a colheita está parada há 20 dias.

Para Esteban Copatí, chefe de estimativas agrícolas da BCBA, "o problema não é tanto o núcleo norte, onde a colheita está mais avançada, mas o núcleo sul, oeste de Buenos Aires, centro-norte de Santa Fe e outros setores de Buenos Aires e Entre Ríos vão ser afetados, podendo impactar na produção nacional", sinalizou.

Fonte: La Nación

Granos Comércio e Representação Ltda - www.granos.agr.br
Avenida Ministro João Arinos, 130 - Chácara Cachoeira
Campo Grande - MS | 79040-330
(67) 3345-5800

Redes Sociais
Desenvolvido por Youzoom - Soluções Web